quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Será que você tem preconceito

Oi pessoas tudo bem???
O papo hoje vai ser sobre "preconceitos"!!!
Será que você tem preconceito com algo?
Bom até os meus 18 anos eu era super magra, pesava meus 55kg com 1.65 de altura.
Engravidei do meu primeiro filho, tive uma gravidez com muitas dores...dores essas que os médicos achavam normal, dizia ser contrações, e outros chamavam de frescura por ser mãe de primeira viagem.
Uma semana depois que meu filho nasceu, fui internada às pressas para retirada da vesícula junto com 25 pedras.
Uma cirurgia complicada com 37 pontos e um cicatriz enorme no meio da barriga.
Fui engordando muito devido a tantos litros de soro fisiológico na veia. Engordei por não ter um pós parto tranquilo...por não usar cinta e por aí vai.
Cheguei a pesar cerca de 85kg e depois tive minha segunda filha. Entrei na academia depois que ela nasceu, fiz zumba e quando sai da numeração 46 e fui para 42 descobri que estava grávida de novo.
Entrei em desespero pois estava iniciando minha vida saudável, começo de trabalho novo e do nada parou tudo.
Agradeci a Deus acima de tudo, e pedi apenas que esse bebê vinha com muita saúde.
Engordei de novo, hoje estou usando 46 novamente, e comecei com uma reeducação alimentar, alimentação saudável, exercícios em casa, crossfit...e quero muito começar com a zumba.
Onde eu quero chegar com isso?
"Preconceito"
Eu quero sim mudar meu corpo, mas tem pessoas acima do peso que não quer sabia?
Não faz questão, se ama como exatamente é.
E as pessoas vive falando olha a gorda, para de comer gorda, gorda isso, gorda aquilo.
Opa tem a magrela também...porque nunca engorda eim, é magra de ruim...
Esses são só algumas coisas que as pessoas vivem com preconceito.
Eu sofro isso a 8 anos, com uma pessoa que faz questão de querer me humilhar. Já me incomodei muito com isso, já chorei, já me abalei...hoje eu graças a Deus não dou mais importancia. Cresci por fora e por dentro. Cresci mentalmente, não ligo para comentários de pessoas que não me acrescenta em nada na vida.
Mas deixo claro, não julgue, não fale sem saber...já parou para pensar que o gordo pode amar ser gordo...e o magro pode amar ser magro?
Ah mais não é saudável...edai?
Ele se ama como é e pronto.
Pense muito nisso...
Será que você tem preconceito???

Nenhum comentário:

Postar um comentário