terça-feira, 28 de agosto de 2018

Influenciando a leitura

Oi pessoas tudo bem???
Hoje venho falar um pouquinho sobre leitura.
Aqui em casa todos amam lê. Digo as crocrian rs porque eu e o marido não gostamos muito.
Mas não é porque eu não gosto que eu não vou influenciar meus filhos a gostar.
Fora que a escola anda ajudando muito.
Minha pequena Duda ama livros deis de bem pequena, e toda sexta-feira a escola leva as crianças a biblioteca para escolher um livro.
A criança passa o final de semana com o livro, onde os pais conta a história e explica.
Na segunda-feira a criança fala na sala de aula um pouco do que aprendeu sobre o livro.
Além dos livros de toda sexta-feira estão dando gibis para as crianças lê e fazer coleção...guardando em casa e lendo novamente sempre que ter vontade.
Duda ama muito livros, ela ainda não sabe lê então adora que eu conte com detalhes todas as histórias que ela trás para a casa.

O legal é você lê para quem realmente gosta, pois ela entra no personagem da história, ela faz questão de participar fazendo perguntas, conhecendo melhor e tirando todas as suas dúvidas.
Então fica a dica para as mamães e papais, que super vale a pena passar um tempinho de leitura com os pequenos influenciando eles a gostarem de lê mais....
Beijinhos pessoas e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário